CI

Rebanho bovino de Mato Grosso chega a 30,3 milhões

Mato Grosso é o maior produtor nacional de carne bovina


Mato Grosso vem se destacando por ter o maior rebanho de todo o país e ser o maior produtor nacional de carne bovina. De acordo com dados recém-divulgados pelo INDEA (Instituto Defesa Agropecuária), verificou-se que estes valores não param de crescer. Em maio deste ano o rebanho mato-grossense subiu de 30,07 milhões para 30,33 milhões de cabeças bovinas. É 0,87% maior em relação a maio do ano passado.

O levantamento, divulgado pelo IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária -, ontem, informa que as fêmeas apresentaram acréscimo de 1,25% no número de cabeças, enquanto que os machos registraram uma alta mais comedida, de 0,22%.

Assim como houve aumento do rebanho, no fechamento deste 1º semestre deste ano também se nota alta na quantidade de bovinos mato-grossenses abatidos. No comparativo semestral, foram abatidos 9,20% a mais ante o 1° semestre de 2018, totalizando cerca de 2,68 milhões cabeças. Para machos o aumento foi de 11,78% e para as fêmeas, 6,75%, respectivamente. Apesar da expansão do rebanho, o Estado está cada vez mais produtivo, uma vez que as carcaças estão mais pesadas, a idade de abate tem reduzido, assim como a área de pastagem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.