CI

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 7,9%

Volume processado no mês de setembro alcançou 769,11 mil toneladas, alta de 7,96% em relação ao mês anterio


O Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) informou, esta tarde, em seu boletim semanal, que atualizou os dados referentes ao esmagamento mensal de soja em Mato Grosso. O ritmo de trabalho nas esmagadoras vem retomando a normalidade após a parada de algumas plantas industriais para manutenção no mês de agosto. “O volume processado no mês de setembro alcançou 769,11 mil toneladas, alta de 7,96% em relação ao mês anterior”.

“O acumulado (Janeiro a Setembro) deste ano somam 7,36 milhões de toneladas esmagadas, representando recuo de 2,12%, ante o mesmo período no ano passado. Já quando comparado à média dos últimos cinco anos, o total acumulado deste ano é 7,17% maior. É importante ressaltar que o esmagamento efetivo do ano de 2018 apresentou recorde histórico. Um dos responsáveis pela diminuição dos trabalhos das esmagadoras é a frequente oscilação na margem bruta, de modo que na última semana o indicador apresentou recuo de 16,79%, fundamentado na alta da cotação do grão”, conclui o instituto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.