CI

Comissão de Agricultura do Senado discute seguro rural amanhã na 44ª Exposul em Rondonópolis

Criado para minimizar as perdas na lavoura, o seguro rural é subvencionado pelo governo federal


Criado para minimizar as perdas na lavoura, o seguro rural é subvencionado pelo governo federal

Amanhã (12/08) a 44ª Exposul de Rondonópolis (MT) vai sediar a audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal que vai tratar sobre o seguro rural. Os senadores estão preocupados com a baixa cobertura do seguro agrícola no país - menos de 15% da área plantada – e por isso elegeram o tema para acompanhamento este ano.

Criado para minimizar as perdas na lavoura, o seguro rural é subvencionado pelo governo federal. Neste ano, o orçamento é de R$ 400 milhões, segundo dados do Ministério da Agricultura. Na primeira audiência realizada pela CRA (em julho passado), os senadores apontaram para a necessidade de aumento de subvenções por parte do governo federal, além da divisão de custos entre os diferentes agentes que atuam no agronegócio. Essas alternativas podem ampliar a cobertura do seguro.

A audiência em Rondonópolis vai contar com a presença do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, da presidente da CRA, senadora Ana Amélia (PP-RS), além dos senadores Wellington Fagundes (PR-MT), Cidinho Santos (PR-MT), do deputado federal, Adilton Sachetti (PSB-MT) lideranças do agronegócio, parlamentares e estaduais, prefeitos e vereadores. O colegiado promoverá outros debates sobre o tema e, ao final do ano, o parlamentar apresentará relatório consolidando as sugestões dos especialistas. O evento começa às 14 horas no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.