CI

Dados sobre o Pantanal são expostos na ExpoCáceres

Entre os dias 07 e 10 de agosto, a equipe de Inovação e Transferência de Tecnologia da Embrapa Pantanal participou da 52ª ExpoCáceres


Entre os dias 07 e 10 de agosto, a equipe de Inovação e Transferência de Tecnologia da Embrapa Pantanal participou da 52ª ExpoCáceres, em Mato Grosso. Na ocasião, o grupo de técnicos, analistas e pesquisadores atenderam o público da feira agropecuária anual em um stand que ofereceu livros, folders, panfletos e outros. Entre os visitantes estiveram estudantes, técnicos, profissionais como médicos veterinários, administradores e produtores rurais.

Durante a 5ª Semana Agronômica de Cáceres, realizada dentro da ExpoCáceres, os pesquisadores Sandra Santos e Carlos Padovani ministraram palestras sobre manejo sustentável de pastagens nativas e exóticas no Pantanal e o sistema de monitoramento de cheia GeoHidro-Pantanal. Sandra e o também pesquisador José Aníbal Comastri, além do chefe-adjunto de Inovação e Transferência de Tecnologia Thiago Coppola, participaram da entrega de prêmios do julgamento do Cavalo Pantaneiro promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Pantaneiro (ABCCP).

Para o chefe-adjunto, participar de eventos como esses é uma forma aproximar também a pesquisa do produtor rural, do técnico, do estudante – e, de maneira geral, de todo o público que pode se beneficiar das tecnologias e ações que são desenvolvidas e validadas em conjunto. “Assim, reunimos esforços para levar, da maneira mais completa possível, a informação gerada no laboratório para o campo”.

A ExpoCáceres foi realizada pelo Sindicato Rural de Cáceres; já a 5ª Semana Agronômica de Cáceres (Semac) e o 3º Workshop de Ciência foram uma realização da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A participação da Embrapa Pantanal nesses eventos contou com o apoio da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato).
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.