CI

Câmara Setorial vai debater bacia leiteira de Mato Grosso

A meta é impulsionar o estado a se tornar um dos maiores produtores de leite do país


A Assembleia Legislativa instalou a Câmara Setorial Temática para realizar levantamento técnico, estudos, pesquisas e análises que subsidiem o desenvolvimento da bacia leiteira no estado de Mato Grosso. O idealizador da CST, deputado Valmir Moretto (Republicanos), destacou que a iniciativa tem por meta impulsionar o estado a se tornar um dos maiores produtores de leite do país.

“Sabe-se que a produção de leite é uma das principais atividades econômicas para o regime de sustentabilidade familiar em Mato Grosso”, falou o parlamentar.

Conforme dados da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, cerca de 50 mil propriedades de agricultura do setor exercem atividade leiteira no estado. “Isso garante 55% da produção em Mato Grosso, sendo que, destes, 21% contribuem para o agronegócio brasileiro”, revelou ele.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) assinala que em 2017 contava com mais de 35 mil propriedades que produziam leite.

“O leite é a garantia de renda fixa e mensal para o pequeno produtor e, com seu bom investimento, pode ajudar e muito na qualidade de vida das famílias rurais. Então, cabe a nós [deputados] criarmos meios de apoiar uma das mais importantes cadeias produtivas no estado”, complementou Moretto.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.