CI

MT tem esmagamento recorde

Faltariam apenas 1,30 milhão de toneladas para serem processadas nos próximos dois meses


Foto: Marcel Oliveira

Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) o volume de esmagamento de soja em outubro bateu o recorde no Mato Grosso. Foram processados 0,94 milhão de toneladas da oleaginosa, valor 18,84% superior ao de setembro. Como a estimativa do Imea é de que sejam esmagadas 10,21 milhões de toneladas em 2020, faltariam apenas 1,30 milhão de toneladas para serem processadas nos próximos dois meses.

Um dos motivos que explicam este volume recorde para outubro é que algumas indústrias resolveram parar suas atividades em setembro para adiantar as manutenções de final do ano. O boletim ainda destaca os constantes recordes do estado quanto ao esmagamento.

“Na comparação com outras unidades da federação, o Mato Grosso vem renovando máximas históricas há vários meses. Porém, vale a lembrança de que alguns estados, principalmente na região sul do país, tiveram quebra de safra recentemente, o que reflete na menor oferta de produto para a indústria em nível nacional. De qualquer maneira, pode-se sublinhar a importância e o crescimento de Mato Grosso na agregação de valor à soja”, explica a publicação. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.