CI

Sojicultores visitam Bolsa de Chicago e investigam desafios e oportunidades

A comitiva foi recebida pela diretora de Negócios da CME Group para as Américas


Uma comitiva de produtores de soja lideradas pela Aprosoja Brasil visitou a sede da Chicago Board os Trader (CBOT), a Bolsa de Valores responsável pelas principais negociações mundiais do mercado de grãos. A visita aconteceu na manhã de segunda-feira (12/8), data da divulgação do relatório de safra do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A comitiva foi recebida pela diretora de Negócios da CME Group para as Américas, Anne Schankin, brasileira que há 14 anos atua diretamente na CBTO e que deu orientações sobre a atuação da Bolsa de Valores, suas origens e importância.

Mais cedo, os sojicultores estiveram mais cedo na sede da AG Resources Company (ARC), empresa que desde 1987 oferece consultoria a produtores de grãos nos principais mercados do continente. E ouviram uma palestra do presidente da empresa, Dan Basse, sobre as principais tendências para o mercado mundial de commodities.

Apesar da chuva que atinge o estado de Illinois, o grupo visitou um produtor de milho do município de Sheffield, distante cerca de 200 km de Chicago, para ver de perto os desafios e oportunidades para os produtores da região.

Participam da missão o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz Pereira, o vice-presidente Antônio Galvan, que preside a Aprosoja Mato Grosso, o deputado estadual Fderedico Dávila (SP), representando a Aprosoja SP, e os presidentes das Aprosojas estaduais Alzir Neto (PI), André Dobashi (MS), Wesley Barbosa (MG), Vanderlei Ataídes (PA), Adriano Barzotto (GO) e Maurício Buffon (TO).

Integram a missão o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Marcos da Rosa, o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (Farsul), Elmar Konrad, o presidente da Comissão de Grãos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Luis Alberto Moraes Novaes, o diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, e o consultor técnico da Aprosoja MT, Wanderlei Guerra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.