CI

Câmbio dando sustentação aos preços do milho no país

A colheita do milho de segunda safra está avançando no país


Foto: Marcel Oliveira

A colheita do milho de segunda safra está avançando no país. Em Mato Grosso 31,6% da área plantada foi colhida até o dia 26/6, o que representou um aumento de 15,2 pontos percentuais na semana, segundo os dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

No Paraná, as chuvas dificultaram a colheita, com isso, houve acréscimo de 1,0 ponto percentual na área colhida em uma semana, chegando a 5,0% até o dia 29/6, de acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral). Apesar do aumento na oferta de milho no país, os preços no mercado brasileiro estão firmes com suporte das recentes valorizações do dólar frente ao real.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a saca de 60kg de milho está cotada em R$50,50 na região de Campinas-SP, alta de 3,1% em sete dias. Para o curto e médio prazos, o avanço da colheita e o aumento da disponibilidade interna são fatores de baixa para as cotações no mercado interno, mas cabe atenção ao clima, ao câmbio e a demanda pelo cereal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.