CI

Algodão tem incremento de 1,5% na área estimada

Nova previsão representa recorde no Estado


Uma nova previsão para a safra 2017/2018 foi divulgada no Mato Grosso, houve um incremento de 1,5% na área estimada, que passa a ser de 794,3 mil hectares, em conjunto com a consolidação dos rendimentos a campo, de 280,6 @/ha. O que representa um novo recorde no Estado, diante das condições climáticas favoráveis em quase todo o período do desenvolvimento das lavouras, além dos investimentos tecnológicos no cultivo. 

A região oeste, maior produtora de pluma do Estado, firma-se com a maior produtividade nesta safra, de 287,2 @/ha. Por outro lado, a região nordeste foi a que apresentou maior recuo produtivo em relação à safra passada, de -8,5%, dado ao baixo registro pluviométrico na região. Dessa forma, com o incremento da área e da produtividade, a produção do algodão em caroço exibiu um aumento de 2,2%, passando a ser prevista em 3,3 milhões de toneladas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.