CI

Com mais chuvas produtores de MT começam acelerar plantio da soja

O Imea também informa que o preço da soja disponível em Mato Grosso apresentou queda de 0,45% ante a semana anterior


O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- informou, ontem à tarde, em seu boletim semanal, que divulgou a semeadura da safra de soja em Mato Grosso atingiu, até a última sexta-feira (11), 18,78% da área total prevista, representando um acréscimo semanal de 12,16 pontos percentuais. “Após um ritmo lento nas primeiras semanas, os trabalhos a campo começaram a acelerar, refletindo os bons volumes de chuva que ocorreram em algumas regiões (dentre elas o Médio Norte e Nortão) na última semana”.

“Entretanto o total semeado ainda se encontra 0,38 pontos percentuais atrás da média dos últimos cinco anos e 8,50 pontos percentuais menor que o observado na safra passada. De modo geral, os maiores avanços ocorreram nas regiões Oeste e Médio-Norte, que apresentaram um incremento de 22,09 pontos percentuais e 18,17 pontos percentuais, respectivamente, nas demais regiões os avanços se deram de forma mais sutil”, apontam os analistas do instituto.

O Imea também informa que o preço da soja disponível em Mato Grosso apresentou queda de 0,45% ante a semana anterior, fechando com média de R$ 72,52/saca, resultado da queda no prêmio portuário e no dólar. A paridade exportação para mar/20 retraiu 0,24%, fechando num preço médio de R$ 70,77/saca, reflexo da desvalorização na moeda norte-americana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.