CI

Milho em Mato Grosso tem alta de 1,45% e preço médio vai a R$ 27,55

As cotações na Bolsa de Chicago para dezembro deste ano e julho do ano que vem seguiram uma tendência baixista de 2,27% e 1,23%


Foto: Marcel Oliveira

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta tarde, que houve acréscimo de 1,45% na cotação do cereal, na semana passada, no Estado, fechando a sexta-feira no preço médio de R$ 27,55 a saca. Com produtores retraídos do mercado disponível, o indicador Imea apresentou a alta.

As cotações na Bolsa de Chicago para dezembro deste ano e julho do ano que vem seguiram uma tendência baixista de 2,27% e 1,23%, respectivamente, na semana passada, após a divulgação dos números semanais de exportação dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com o IMEA, “mesmo com a queda nas cotações na CME-Group na última semana, o preço paridade de exportação retornou com variação positiva semanal de 2,32%, decorrente da alta nos prêmios e no dólar”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.