CI

"O agro dá exemplo", diz Bolsonaro

Presidente está em Sinop (MT) onde inagurou


Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda em Mato Grosso nesta sexta-feira (18). Logo pela manhã ele desembarcou com uma comitiva em Sinop, no norte. Acompanham a visita os ministros general Heleno, Tarcisio Freitas (Infraestrutura) Tereza Cristina (Agricultura) e parlamentares. Bolsonaro recebeu o título de cidadão sinopense, aprovado pela Câmara de Vereadores do município e participou de uma visita e ato de inauguração da usina de etanol de milho 

A usina da Inpasa já funciona há 4 meses e produz cerca de 1,5 milhão de litros de etanol de milho hidratado e 1,49 milhões de litros de anidro. É uma das maiores, no segmento, na América Latina, além de gerar centenas de empregos. Há projeções para ampliar a produção com novos investimentos, alcançando para 2,5 milhões de litros por dia.

No local centenas de agricultores acompanharam a cerimônia. Bolsonaro destacou a força do agronegócio que alimenta 1 bilhão de pessoas no mundo e que passará, na próxima década a alimentar 3 bilhões de pessoas no mundo. "Isso não é para qualquer um. Isso é para quem tem coragem. Para quem respeita a terra, o meio ambiente e para quem quer o melhor para seu povo e seu país. Isso nós temos no Brasil", destacou.

Ele ainda destacou o papel dos agricultores. "Aqui (Mato Grosso) é o coração do Brasil e vocês (agricultores) são o futuro. Ninguém tem o que nós temos. Temos que começar a administrar e dar o exemplo no que temos de melhor que é o nosso agronegócio", disse o presidente.

Bolsonaro também mencionou as queimadas na região. "Estamos vendo alguns focos de incêndio, isso ocorre todos os anos e estamos ouvindo criticas porque quanto mais os concorrentes nos atacam mais vantagens têm sobre nosso setor. Ocupamos a menor área de agropecuária do mundo. Eles já queimaram tudo que tinham", enfatizou.

Logo mais o presidente dará a largada ao plantio de soja no país, de forma simbólica, em uma fazenda local. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.