CI

MT contribui com quase 3 milhões de toneladas de soja na exportação em junho

Estado acumula um total de 14,14 milhões de toneladas escoadas em 2018


O Estado de Mato Grosso (MT) teve uma participação de 27,1% de toda a soja enviada ao exterior pelo país, no mês de junho. No total, o Brasil exportou 10,42 milhões de toneladas, o maior volume já registrado para o período, contando com a contribuição de 2,82 milhões de toneladas de soja oriundas de MT. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comércio Exterior (SECEX).

Apesar de todas as incertezas em relação ao frete no último mês, o escoamento do produto surpreendeu. Neste momento, o Estado acumula um total de 14,14 milhões de toneladas escoadas em 2018, volume muito próximo ao do mesmo período de 2017.

No entanto, com a quase “estagnação” da comercialização durante o mês de junho, e o imbróglio dos fretes, que parece não chegar ao fim, os próximos meses tendem a ser desafiadores, visto que ainda resta um volume considerável de soja a escoar nos próximos meses dentro da janela de exportação do milho brasileiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.