CI

Pará fica entre os 10 vencedores do 1º Prêmio de Vídeos Educativos de FPR e PS

Senar) anunciou os 10 vencedores do 1º Prêmio de Vídeos Educativos de FPR e PS


Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) anunciou os 10 vencedores do 1º Prêmio de Vídeos Educativos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS). O Pará ficou entre os vencedores com o vídeo da instrutora Kamila Leão, sobre Divisão de colônias das abelhas sem ferrão (meliponicultura).

A transmissão ao vivo contou com a presença do diretor-geral da instituição, Daniel Carrara, e acompanhamento dos superintendentes nos Estados, de instrutores e representantes das Federações por meio das redes sociais.

O concurso de vídeos foi uma iniciativa para incentivar os instrutores dos cursos presenciais de FPR e PS do Senar a produzirem videoaulas durante o distanciamento exigido pela crise do coronavírus.

“Estimulamos os técnicos de campo e instrutores a continuar a comunicação com os produtores rurais na pandemia e a utilização de vídeos é uma ferramenta efetiva. Esses conteúdos serão utilizados como estratégia de comunicação, transferência de tecnologia e manutenção do nosso apoio e serviços ao produtor rural”, destacou Carrara.

O diretor-geral também falou sobre as iniciativas do Sistema CNA/Senar, com o apoio das federações de agricultura e administrações regionais do Senar, para auxiliar os produtores rurais a continuar produzindo e comercializando seus produtos de maneira segura em meio à pandemia.

A diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Lacerda de Almeida, apresentou os 10 vídeos vencedores dos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima e Santa Catarina.

“Cada vídeo enviado reflete a qualidade dos cursos do Senar ofertados aos produtores e trabalhadores rurais brasileiros. Em breve, lançaremos uma videoteca com material audiovisual sobre diversos temas de interesse do meio rural, inclusive os vídeos vencedores desse concurso”.

Como premiação, os instrutores vencedores ganharão um celular e um tripé com luminária que serão enviadas às Administrações Regionais do Senar.

Na live, a coordenadora de Formação Profissional e Promoção Social do Senar, Deimiluce Coaracy, explicou a relevância de videoulas no processo de aprendizagem.

Para auxiliar os instrutores na produção dos vídeos, o Senar elaborou um guia de orientações para produção de vídeos educacionais e conectividade em redes sociais.

Os vídeos vencedores passaram por uma etapa classificatória estadual e outra nacional. A comissão julgadora do Senar avaliou a postura didática e técnica do instrutor; o conteúdo; a qualidade audiovisual e a criatividade.

Assista o vídeo da instrutora do Senar Pará, Kamila Leão

Pará: Divisão de colônias das abelhas sem ferrão (meliponicultura)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.