CI

PA: implantação do Sigest no estado agiliza serviços para produtores rurais

Conab concluiu a implantação do Sigest em suas operações no estado do Pará


Foto: Pixabay

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) concluiu a implantação do Sistema de Gestão de Estoques (Sigest) em suas operações no estado do Pará. O sistema, que é utilizado pelos empregados da Conab, vai permitir mais agilidade na interação com outros recursos que atendem o público externo que acessa programas como o Vendas em Balcão e o PAA.

O benefício da melhoria é para ambos. Os dados de outros sistemas são captados pelo Sigest e, assim, o tempo gasto para as operações será menor. Isso garantirá maior rapidez na tramitação dos processos para os pagamentos.

No caso do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), por exemplo, o participante poderá contar com uma maior agilidade na operações de venda do milho, pois o Sigest permite uma interação com outros grupos da Conab, como o Sistema de Cadastro Nacional de Agentes (Sican) para captação das informações de cadastro, reforçando ainda mais o controle de acesso aos estoques públicos e a transparência em todo o processo.

Para quem utiliza o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), além da agilidade nas operações de compra e doação dos alimentos, por conta das informações compartilhadas entre sistemas, o Sigest vai simplificar as ações no âmbito operacional e beneficiar diretamente o público alvo que opera o programa.

Sigest – O Sigest é um recurso desenvolvido pela Conab que permite a execução e o controle operacional dos estoques, gerando informações fiscais, operacionais e contábeis. Ele já é utilizado pela Companhia em outros estados e, no Pará, agora substitui o anterior Sistema de Faturamento e Controle de Estoques Públicos (x-Fac).

Por meio do Sigest são realizados todos os faturamentos de notas fiscais relativos aos programas que estão em operação no Pará, em especial o ProVB e o PAA. O sistema também abrange operações relativas ao recebimento e doação de cestas de alimentos a grupos populacionais específicos, em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.