CI

PA: Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é tema de palestra para alunos da UFP

A Conab vai ministrar uma palestra on-line para estudantes de nutrição da UFPA


Foto: Divulgação

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai ministrar uma palestra on-line para estudantes de nutrição da Universidade Federal do Pará (UFPA), nesta quinta-feira (13), a partir das 15h40, para apresentar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS). A parceria com a Faculdade de Nutrição da UFPA já existe desde o ano passado e ocorre mais particularmente junto à disciplina "Produção e Acesso aos Alimentos".

O PAA é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Operado por meio da Conab desde 2003, ele é uma garantia de renda para agricultores, cooperativas e associações, ao permitir que eles vendam suas produções para os órgãos públicos a preços justos. Com o PAA os órgãos compram os alimentos da agricultura familiar sem necessidade de licitação e os destinam a grupos de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Esta operação ocorre por meio de diferentes modalidades, entre elas a CDS, onde os próprios produtores se encarregam de realizar a entrega dos alimentos às entidades beneficiadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.