CI

Mercado de reposição em alta

As altas foram puxadas pelas categorias mais eradas para giro rápido


A pouca oferta de animais de reposição na maior parte das praças pesquisadas pela Scot Consultoria justifica o cenário de alta do mercado. 

Tomando o início do mês como referência, os preços dos animais de reposição valorizaram 1,7%. Já na comparação com a semana anterior, o aumento foi de 0,7%, considerando a média dos machos anelorados de todos os estados pesquisados. 

As altas foram puxadas pelas categorias mais eradas para giro rápido. Destaque para o Pará e o Mato Grosso do Sul, onde o boi magro valorizou 2,7% e 2,6%, respectivamente, na última semana. 

Em São Paulo e Mato Grosso, a maior procura pela mesma categoria resultaram em alta de 1,9% e 1,0%, na sequência, no mesmo período. 

A volta gradativa das chuvas na maior parte dos estados nos últimos dias tem dado ânimo aos compradores, e conforme a capacidade de suporte das pastagens vai melhorando, o mercado de reposição deve seguir aquecido.

Em médio prazo, com o retorno definitivo do período das águas associado a baixa disponibilidade de animais, há possibilidade de maiores valorizações. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.