CI
Nome do Evento
Seminário Soja Plus 2018
21 de nov de 2018

Seminário Soja Plus 2018

Descrição do evento

Associações e Federações da cadeia agrícola se reúnem no dia 21 de novembro, em Campo Grande (MS), para apresentar os resultados do programa Soja Plus em 2018 e as perspectivas para 2019. O Soja Plus oferece cursos, materiais e assistência técnica gratuitos para a melhoria gradativa e contínua da gestão ambiental, social e econômica da propriedade rural O Seminário terá palestras com cases de sustentabilidade na sojicultura e premiará os produtores que participam do programa e que obtiveram melhor performance na BA, MS e MG com melhores práticas de gestão. Para Bernardo Pires, gerente de sustentabilidade da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), uma das entidades que apoiam o evento, o Soja Plus contribui para a melhoria da qualidade de vida nas fazendas e para a imagem do agronegócio brasileiro. “Criado há oito anos, o Soja Plus tem gerado melhores oportunidades sociais e econômicas nas principais regiões produtoras com eficiência na produção. É de interesse de toda a cadeia que o desenvolvimento do setor aconteça de forma sustentável”, afirma. Além da ABIOVE, participam do Seminário a Associação Brasileira de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (SENAR/MS). O Seminário Soja Plus 2018 é aberto ao público e os interessados em participar podem fazer o cadastramento gratuitamente no local. O evento antecede o MS Agro 2018, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), que debaterá o cenário e as tendências na política e na economia brasileira no próximo governo.

Informações gerais

21/11/2018
15:00:00 á 18:00:00
MS - Campo Grande

Programação do Seminário Soja Plus 2018 15h - Credenciamento 15h30 - Abertura com dirigentes da ABIOVE, da AIBA, da FAEMG, da FAMASUL e do SENAR/MS 16h - Palestra: Sustentabilidade da Soja Brasileira 16h20 - Resultados e perspectivas do Soja Plus em MS, MG e BA 17h20 - Premiação dos melhores produtores do Soja Plus em 2018 17h40 - Perguntas 18h - Coquetel de encerramento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.