CI

Pará: recriador e invernista perdem poder de compra

No Pará, a menor disponibilidade das categorias de reposição, principalmente as mais jovens, diminuiu o fluxo de negócios nas últimas semanas


No Pará, a menor disponibilidade das categorias de reposição, principalmente as mais jovens, diminuiu o fluxo de negócios nas últimas semanas. Para quem tem animais disponíveis para comercialização é comum observar ofertas de preços acima das referências, fato que pressiona as cotações para cima. Como a cotação da arroba do boi gordo não se valorizou na mesma intensidade que as cotações para a reposição, o poder de compra do recriador e invernista diminuiu.

Há seis meses, com a venda de um boi gordo com 16,5@ comprava-se 1,9 bezerro de doze meses (7,5@). Atualmente com essa mesma relação, compra-se 1,7 bezerro, ou seja, houve uma piora de 13,1% na relação de troca para o recriador e invernista. Para o curto prazo, se as chuvas continuarem em bons volumes, as pastagens não devem perder capacidade de suporte e, assim, devem garantir maior poder de barganha para a ponta vendedora, consequentemente, os preços do bezerro tendem a se manter firmes. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.