CI

Estoque de milho recebe reforço com 481,3 toneladas do produto para o ProVB

O objetivo é atender aos produtores rurais na manutenção de suas atividades no campo


Foto: Eliza Maliszewski

A Unidade Armazenadora (UA) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Ananindeua, no Pará, já começou a receber, nesta semana, parte das 481,3 toneladas de milho para abastecimento do Programa de Vendas em Balcão (ProVB). O objetivo é atender aos produtores rurais na manutenção de suas atividades no campo.

A ação faz parte do Plano de Continuidade de Serviços, adotado pela Conab durante a pandemia de COVID-19, que prevê a manutenção de serviços essenciais à sociedade, como é o caso do ProVB.

O preço da saca de milho de 60 kg está sendo ofertado a R$ 48,99 nesta segunda quinzena de maio. Vale lembrar que estes valores são reavaliados a cada 15 dias, conforme comportamento do mercado da região atendida.

Como forma de limitar a presença do beneficiário na UA, o atendimento está sendo realizado à distância, com envio de documentos, como a Guia de Recolhimento de Receitas da União (GRU) e demais informações referentes às compras, pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp, no número (91) 98705-2521. Para mais informações, entrar em contato com a Superintendência Regional da Conab no Pará: (91) 3250-3008.

Para participar do programa, os produtores devem estar registrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no site da Companhia. O cadastro tem validade de um ano e permite o acesso mensal aos estoques públicos, de acordo com o seu plantel. Graças a esse programa, pequenos criadores de animais podem ter acesso aos estoques do governo em igualdade de condições com os médios e grandes clientes, que adquirem o milho tradicionalmente por meio de leilões públicos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.