CI

Vale do Paraíba recebe o Dia de Campo de Arroz Irrigado

“IX Dia de Campo de Arroz Irrigado” será realizado no dia 18 de abril, das 13h às 17h, no Polo Regional Vale do Paraíba, em Pindamonhangaba


O “IX Dia de Campo de Arroz Irrigado” será realizado no dia 18 de abril, das 13h às 17h, no Polo Regional Vale do Paraíba, em Pindamonhangaba. O evento é iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo por meio da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta).

Serão apresentadas três novas cultivares IAC de arroz selecionadas para várzea irrigada por inundação, IAC108 e IAC 109, do tipo agulhinha tradicional e IAC 301, tipo arbóreo para culinária italiana. Aspectos de qualidade de grãos, comparações com outras cultivares em uso, utilização da “janela de plantio” para o melhor uso agronômico e criação de perspectivas de mercado também serão abordados.

São 100 vagas disponíveis. Mais informações pelo telefone: (12) 3642-1823 ou pelo e-mail: [email protected]

Programação

13h: Recepção

13h30: Abertura (Apresentação do Polo Vale do Paraíba – Hélio Minoru Takada - Diretor Técnico de Divisão – PRVP

13h50: Sementes IAC para o Vale do Paraíba -  Alisson Fernando Chiorato

14h15: Apresentação das novas cultivares de arroz IAC - Omar Villela

15h: Intervalo

15h15: Visita a campo (áreas experimentais e de produção de sementes)

17h: Encerramento

IX Dia de Campo de Arroz Irrigado

18 de abril, das 8h às 17h

Polo Regional Vale do Paraíba – Setor Fitotecnia: Avenida Antonio Pinheiro Júnior, 4009 – Bairro Ponte Altania - Pindamonhangaba (Sentido SP – Acesso pelo Km 97,5 da Rodovia Presidente Dutra ou sentido RJ Km 97,5 da Dutra)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.