CI

PB: pesquisa sobre evolução da cana-de-açúcar é realizada no estado

Conab a partir de segunda-feira (23) até o dia 27 de novembro


Foto: Marcel Oliveira

A agroindústria sucroalcooleira do estado da Paraíba receberá a visita de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a partir de segunda-feira (23) até o dia 27 de novembro. Neste período, serão realizados os trabalhos de campo para a coleta de informações que servirão de subsídio para a elaboração do 3º levantamento da Safra de Cana-de-açúcar 2020/2021.

O objetivo é acessar as usinas de processamento da cana situadas nas zonas produtoras próximas das Regiões Geográficas Imediatas de João Pessoa e Mamanguape-Rio Tinto.  Durante o trabalho será feita a atualização da área plantada, produção e produtividade da cana, além dos dados referentes ao processo industrial de produção do etanol e do açúcar.

De acordo com o último levantamento desta cultura, divulgado em agosto pela Companhia, a estimativa de produção da Paraíba para a safra 2020/2021 é de 6,77 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, mantendo o estado em terceiro lugar em relação a outros produtores do Nordeste.

O 3º levantamento da cana, contendo as análises das informações coletadas na Paraíba e nos demais estados produtores brasileiros, será divulgado no dia 15 de dezembro pela Companhia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.