CI

PB: valorização do umbu é tema de seminário virtual

Conab participa da quarta etapa da série Web Seminários: Produção Valorização do Umbu e outras Spondias no Nordeste


Foto: Marcel Oliveira

Nesta sexta-feira (2) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa da quarta etapa da série Web Seminários: Produção Valorização do Umbu e outras Spondias no Nordeste. Organizado pela Embrapa Alimentos e Territórios, Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCA/UFPB ) e Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária  (EMPAER-PB), o  evento visa a discussão e o aprofundamento das questões relacionadas à estruturação desse segmento, envolvendo especialistas, articuladores e setor produtivo de todo o Nordeste.

O tema abordado pela Conab será Programas e Políticas para comercialização do Umbu e outras Spondias: Situação Atual e Perspectivas, conduzido pela gerente de Operações e Suporte Estratégico da superintendência regional da Conab na Paraíba, Tiane Mangueira Farias.

A apresentação será veiculada, às 10h, no canal da Embrapa no Youtube, com discussão mediada entre os participantes, após as apresentações.

Fruto da região da caatinga do Nordeste, o umbu é amparado pela Política de Garantia de Preços Mínimos dos Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). Por meio dela é garantida a  subvenção direta ao produtor extrativista. Neste ano de 2020, o estado da Paraíba já beneficiou 137 extrativistas, que comercializaram 228.438 Kg do fruto in natura, recebendo R$ 123.356,52 de subvenção, garantindo a complementação de renda e a preservação do meio ambiente, por meio do seu uso racional.

Serviço:
Programas e Políticas para comercialização do Umbu e outras Spondias: Situação Atual e Perspectivas
Data: 02/10, às 10h
Canal: youtube.com/embrapa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.