CI

Comissão de Produção Orgânica da Paraíba discute desafios do algodão orgânico no estado

Com o objetivo de debater sobre os avanços, desafios e perspectivas da cultura do algodão orgânico na Paraíba CPOrg/PB realiza PB, uma reunião


Com o objetivo de debater sobre os avanços, desafios e perspectivas da cultura do algodão orgânico na Paraíba, a Comissão de Produção Orgânica do estado (CPOrg/PB) realiza na próxima terça-feira (24), na sede da Embrapa Algodão, em Campina Grande, PB, uma reunião com diversas instituições ligadas à agricultura familiar, representantes de instituições de pesquisa, assistência técnica, associações de produtores e empresários do ramo têxtil. Durante o encontro serão apresentadas experiências de gestão, produção, comercialização e certificação da pluma orgânica no estado.

A CPOrg é ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e tem por finalidade auxiliar no desenvolvimento da produção agroecológica e orgânica, com base na integração entre os agentes da rede de produção orgânica dos setores público e privado e na participação da sociedade no planejamento e gestão das políticas públicas.

Segundo o pesquisador Marenilson Batista, que é representante da Embrapa Algodão na CPOrg/PB, a ideia do encontro “compartilhar as boas experiências do Estado, com foco em ampliar a produção orgânica na PB, bem como buscar soluções para os gargalos apontados pelos participantes”.

Confira a programação:

08:00 – Acolhida
08:30 – Credenciamento
09:00 – Comissão Estadual da Produção Orgânica da Paraíba(CPOrg-PB), histórico, atribuições e desafios.
09:30 – 12:30 – Apresentação de iniciativas de gestão, produção, comercialização e certificação do algodão orgânico no Estado da Paraíba – avanços, desafios e perspectivas.
12:30 – 13:30 – Intervalo para o almoço
13:30 – 15:00 – Apresentação de iniciativas de gestão, produção, comercialização e certificação do algodão orgânico no Estado da Paraíba – avanços, desafios e perspectivas.
15:00 – 16:00 – Encaminhamento e encerramento.

Serviço:
Comissão de Produção Orgânica da Paraíba
Data: 24 de abril (terça-feira)
Local: Auditório da Embrapa Algodão (Campina Grande, PB)
Horário: 8 às 16 horas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.