CI

Publicado zoneamento agrícola para feijão caupi

Portarias da Secretaria de Política Agrícola do Mapa foram divulgadas no Diário Oficial da União


Foram publicadas nesta terça-feira (14), no Diário Oficial da União, portarias (174 a 185) de Zoneamento Agrícola de Risco Climático – ZARC das culturas de feijão caupi para a safra 2018/19 dos estados de Roraima, Mato Grosso, Tocantins, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão. 

O zoneamento tem como objetivo minimizar perdas nas lavouras causadas por eventos climáticos adversos. Para tanto, indica a melhor época de plantio por município, tipo de solo e ciclos das cultivares.

A observância dos indicativos do ZARC é obrigatória para todos os agricultores que conduzem seus empreendimentos ao amparo das políticas públicas, como Proagro, Proagro Mais, garantia safra, seguro rural subvencionado pelo governo (PSR). O feijão caupi é uma das maiores fontes de proteína para os habitantes do Nordeste e Norte do país, onde é conhecido como feijão de corda ou feijão macáçar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.