CI

Seminário apresenta soluções para pragas da cana-de-açúcar em Ribeirão Preto (SP)

Insectshow alerta produtores para pragas, que podem afetar até 30% dos canaviais


O setor canavieiro é um dos principais do agronegócio brasileiro. Presente em estados como Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Paraná e, especialmente, São Paulo, a cultura demanda cuidados essenciais para que produção não seja prejudicada por pragas e doenças nas lavouras. Os nematoides, por exemplo, representam perdas de até R$ 12 bilhões aos produtores de cana, segundo a Sociedade Brasileira de Nematologia.

Com base neste cenário de relevância e protagonismo da cultura no País, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, tem sua presença confirmada no 14º Seminário Sobre Controle de Pragas Da Cana – Insectshow, que ocorrerá em 4 e 5 de julho no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP). Os profissionais da empresa estarão presentes em um estande, onde apresentarão suas soluções para o controle de organismos danosos às lavouras de cana-de-açúcar.

"O Insectshow será sediado em uma região muito importante para o setor canavieiro e, tradicionalmente, promove encontros fundamentais sobre a cana-de-açúcar, que é um produto muito importante para a Adama", destaca Gerson Dalla Corte, gerente de Produtos da Adama Brasil. "Para esta edição, daremos destaque para nosso mais novo nematicida, o Legado, lançado em maio deste ano e voltado exclusivamente para combater os nematoides na cana-de-açúcar. Essa nova tecnologia traz características inéditas como ação letal sobre nematoides, perfil toxicológico mais brando e o mais importante: novos patamares de produtividade do canavial", completa.

Referência em toda a América Latina, o Insectshow é um dos principais seminários voltados para prestação de informações fundamentais para o cultivo adequado e controle de pragas nos canaviais. Com a presença de especialistas, produtores e representantes de usinas de vários estados brasileiros, o evento promove palestras, dicas e apontamentos essenciais para o atual panorama da cultura.

Serviço:

Evento: 14ª edição do Seminário Sobre Controle de Pragas Da Cana – Insectshow

Data: 4 e 5 de julho.

Local: Centro de Eventos do Ribeirão Shopping – Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540, Jardim Nova Aliança, Ribeirão Preto - SP 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.