CI

Faepa pede prorrogação do prazo de vacinação contra febre aftosa no Estado

Faepa pediu ao Governo do Estado a prorrogação do período de vacinação contra a febre aftosa até o dia 15 de julho


Foto: Divulgação

A Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) pediu ao Governo do Estado a prorrogação do período de vacinação contra a febre aftosa até o dia 15 de julho. A campanha foi lançada em 1º de junho com prazo até o fim do mês. A deliberação já havia sido discutida em reunião com Sindicatos Rurais na última semana.

Em ofício encaminhado à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), o presidente da Faepa, Mário Borba, justifica que durante o período da campanha foi expedido o Decreto Estadual nº 40.288, com medidas restritivas no combate e prevenção a Covid-19.

Com isso, a administração pública direta e indireta, que atua na imunização dos rebanhos, precisou seguir as recomendações do decreto, o que prejudicou a execução das ações de vacinação dos animais.

O presidente Mário Borba afirmou que as áreas urbanas e rurais estão vivendo movimentos e dificuldades iguais, mas reforçou que os produtores rurais não interromperam as suas atividades produtivas e continuam abastecendo as feiras e supermercados.

“No entanto, para a continuidade destas atividades, estes produtores necessitam de apoio para combater e prevenir a contaminação desse vírus, que vem causando inúmeros prejuízos para toda a sociedade”, diz o texto do documento, que conta ainda com o apoio dos 40 Sindicatos Rurais da Paraíba.

O ofício ressalta também que a Faepa tem como objetivo principal representar e defender os produtores rurais na busca de melhores alternativas para o desenvolvimento das atividades agropecuárias no estado da Paraíba.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.