CI

PB: Senar forma três novas turmas de ATeG no programa Agronordeste

Reunião para mobilização de produtores em Zabelê


Foto: Pixabay

O Senar formou três novas turmas de produtores para serem atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar, dentro do programa Agronordeste. As atividades deverão começar já no próximo dia 3 de novembro, dentro da cadeia da ovinocaprinocultura, com visitas mensais de um técnico para acompanhamento da evolução da atividade produtiva.

Ao todo, são 90 os produtores beneficiados são todos da região do Cariri paraibano, distribuídas em três cidades. No município de Zabelê e Serra Branca o foco é na caprinocultura de leite, em Monteiro será ovinocaprinocultura de corte.

“O nosso diferencial é o aspecto gerencial, ensinar o produtor a fazer conta e isso tem sido um verdadeiro sucesso, com grande satisfação por parte dos agricultores e pecuaristas. Dentro do Agronordeste, nossa intenção é a de fechar o ciclo da cadeia produtiva de caprinos e ovinos”, resumiu o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba.

Há ainda a previsão de formação de novos grupos de atendimento, com foco em caprinocultura de corte, nos municípios de Sumé, Ouro Velho, Congo e também Serra Branca. O Agronordeste é resultado de uma parceria entre o Sistema CNA/Senar, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Anater entre outras instituições.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.