CI

PB: metodologia do custo de produção do leite é tema de evento on-line

Conab e da Embrapa realizam capacitação virtual sobre a metodologia do custo de produção do leite de cabra


Foto: Pixabay

A fim de gerar oportunidade de desenvolvimento agropecuário no Cariri Paraibano, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizam capacitação virtual sobre a metodologia do custo de produção do leite de cabra na região, nesta sexta-feira (16).

A cadeia produtiva da caprinocultura de leite do Cariri Paraibano tem o potencial para comercializar mais de 3,8 milhões de litros do produto. Diante dessa conjuntura,  a agropecuária deve ser vista como instrumento de transformação econômica e social sustentável do ambiente rural nordestino, especialmente no caso de pequenos e médios agricultores familiares do semiárido.

Participaram do evento representantes do governo local e de cooperativas associações de caprinocultores de leite do Cariri Paraibano.

AgroNordeste – Esta ação está contemplada dentro do Plano de Ação para o Nordeste, que possui projetos de desenvolvimento territorial com base em análises da pertinência socioeconômica e da competitividade das cadeias produtivas dominantes. O AgroNordeste é coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.