CI

PE: 104t de farinha de mandioca serão doadas via PAA

104 toneladas de farinha de mandioca serão disponibilizados pela Conab para doação a entidades socioassistenciais


Foto: Marcel Oliveira

Um total de 104 toneladas de farinha de mandioca serão disponibilizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Pernambuco para doação a entidades socioassistenciais do estado aptas para receber os produtos dentro das regras do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade CPR-Estoque.

As resoluções do Grupo Gestor do programa autorizaram, no âmbito da modalidade de Formação de Estoques, a liquidação em produto para as Cédulas de Produtor Rural com vencimentos em 2020 e 2021, visando estabelecer medidas emergenciais de amparo aos agricultores familiares, em razão da pandemia de COVID-19.

As doações em Pernambuco são provenientes da CPR Estoque formalizada junto à Cooperativa Mista Agropecuária dos produtores de mandioca da Chapada do Araripe, no município de Araripina e serão realizadas de acordo com o ritmo de produção da cooperativa.

A unidade recebedora indicada deverá estar cadastrada no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes (Sican) da Conab, estar apta a receber a doação e manifestar-se formalmente, via ofício, quanto ao seu interesse no recebimento do produto. Dúvidas, entrar em contato pelo fone: (81) 3271-4291 ou e-mail: [email protected].

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.