CI

Embrapa abre inscrições para curso de manejo de irrigação em Petrolina

Embrapa Semiárido está com inscrições abertas para o XVI Curso de Manejo de Irrigação


A Embrapa Semiárido está com inscrições abertas para o XVI Curso de Manejo de Irrigação. O evento irá acontecer de 28/11 a 01/12 no Escritório de Apoio da empresa, no Centro de Convenções Nilo Coelho, em Petrolina (PE) e as inscrições devem ser feitas no local até o próximo dia 28. O curso é uma realização da Embrapa e tem a participação de professores do Instituto Federal - Sertão Pernambucano

A programação foi elaborada visando dar suporte aos interessados em melhorar a utilização da água na agricultura irrigada em seu dia a dia, com fundamentação teórica básica e prática de campo de como utilizar algumas ferramentas. A exemplo das edições anteriores, as palestras estão marcadas para o horário noturno, entre das 19h às 22h. No sábado, (01/12) haverá aula prática, a partir das 7h, demonstrando o uso de técnicas auxiliares no manejo da irrigação.

Os procedimentos buscam, essencialmente, suprir as necessidades das culturas de maneira que possam expressar seu potencial genético de produção sem restrições hídricas. Segundo o coordenador do curso, o pesquisador Marcelo Calgaro, “a operação adequada dos sistemas irrigação resulta em vantagens como diminuição dos custos de produção (água/energia) além de controles da contaminação do lençol freático e da salinidade do solo”.

Para ele, isto envolve informações e conhecimentos que não se restringem à operação de equipamentos. A eficiência do seu uso requer um funcionamento que acentue o equilíbrio do sistema solo-água-planta. Assim, é possível alcançar o uso racional de água, o que é exigido em programas de produção integrada de frutas e que são referência de qualidade em mercados consumidores do Brasil e do exterior.

Serviço:
XVI Curso de Manejo de Irrigação
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Escritório de Apoio da Embrapa Semiárido
Centro de Convenções Senador Nilo Coelho
VALOR: R$ 150,00
PRAZO DE INSCRIÇÃO: 28/11/2016
CONTATO: (87) 3861-4442

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.