CI

Reportagem apresenta sistema ILPF no sertão de Pernambuco

ILPF adaptado ao ambiente da Caatinga, foi apresentado em reportagem da TV Grande Rio exibida no dia 21 de Abril, no GRTV 1ª Edição


Um sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), adaptado ao ambiente da Caatinga, foi apresentado em reportagem da TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo em Petrolina-PE, exibida no dia 21 de Abril, no GRTV 1ª Edição. A matéria mostrou a colheita do sorgo forrageiro na fazenda do produtor Luís Valdo Leonardo Macedo, que integra um projeto de Transferência de Tecnologia realizado pela Embrapa Semiárido em Dormentes, no sertão de Pernambuco.

>> Veja aqui a reportagem da TV Grande Rio

Na entrevista, a pesquisadora da Embrapa Semiárido Salete Moraes, responsável pela implantação do sistema, explica os benefícios da utilização do sorgo para os agricultores, como a alta produtividade e a baixa exigência em volume de água, quando comparado ao milho.

A Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) é uma estratégia sustentável que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais, dentro de uma mesma área. O objetivo é otimizar o uso da terra, aumentando a produtividade e diversificando a produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.