CI

PE: Abertura da Safra de Grãos 2020/21 mostra inovações previstas

Nesta sexta-feira (23), o presidente da Conab fará a abertura da Safra de Grãos 2020/2021, em Recife/PE


Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (23), o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Guilherme Bastos, fará a abertura da Safra de Grãos 2020/2021, em Recife/PE. Durante o evento, previsto para iniciar às 14h, com a presença do superintendente de Informações do Agronegócio da estatal, Cleverton Santana, serão anunciadas novidades nos trabalhos da Companhia para aprimorar a geração das informações do setor.

Dentre as inovações, a Conab passará a contar com informações de notas fiscais eletrônicas, obtidas junto à Receita Federal, para o levantamento dos preços de produtos agropecuários e insumos. A metodologia de tratamento e análise dos dados já está em desenvolvimento.

Esta é a terceira solenidade realizada pela Companhia, entre as cinco programadas, uma em cada macrorregião do país. A primeira ocorreu em Mato Grosso do Sul, no último dia 16, e a segunda, em Minas Gerais, no início desta semana. Nestes estados, a Conab também anunciou novidades em seus levantamentos, como a realização de uma versão própria de crop tour a ser realizado para o milho segunda safra e para o café.

Além do aprimoramento nos estudos, a estatal está desenvolvendo uma metodologia para produção de levantamentos dos produtos da pecuária. Os setores de bovinos, frangos, suínos, caprinos, ovinos, lácteo e de ovos serão incluídos nas estimativas da Conab em breve.

Na próxima segunda-feira (26), a Companhia fará a abertura de safra em Belém/PA e em Teresina/PI. Na capital do Piauí, a solenidade conta com a participação dos diretores de Política Agrícola e Informações da Conab, Sérgio De Zen, e de Gestão de Pessoas, José Trabulo. Já no Pará, a solenidade será realizada pelo diretor de Operações e Abastecimento da estatal, Bruno Cordeiro, e por Cleverton Santana. A última abertura da Safra de Grãos 2020/21 será em Porto Alegre, no dia 3 de novembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.