CI

2 mil garrafas de azeite são descartadas em Recife/PE

Produto fraudado era uma mistura de óleo de soja com azeite de oliva


Foto: Divulgação

Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas) descartaram 2.690 garrafas de azeite irregular em Recife, Pernambuco, na semana passada. A apreensão foi realizada na última quarta-feira (20) em uma distribuidora da cidade após a constatação de que o produto, da marca Quinta Lusitana, era uma mistura de azeite com óleo de soja.

“Essa é uma fraude que nós vemos rotineiramente”, conta a Auditora Fiscal Federal Agropecuária Sara Melo. “Nós sempre fazemos a coleta desse produto e análise em laboratório para ver se houve mistura de óleos. É uma questão de segurança alimentar, porque já tivemos casos de mistura com óleos impróprios para o consumo humano, de uso industrial, que podem causar problemas para a saúde”, continua.

Segundo a Affa, o produto é envasado em São Paulo e foi descaracterizado. O líquido apreendido foi enviado para a estação de tratamento e as embalagens, para a reciclagem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.