CI

Maratona de soluções para o Agro movimenta rede de inovação no interior de Pernambuco

O evento realizado de forma 100% digital busca o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor agropecuário


Foto: Pixabay

Começa nesta sexta-feira (24/07) o desafio ‘Garoa no Campo #inovação’, evento realizado de forma 100% digital que busca o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor agropecuário no interior de Pernambuco. A maratona traz uma intensa rede de mentorias envolvendo mais de 40 profissionais e 20 instituições ligadas setor agropecuário, entre empresas, Sistema S, Universidades e quatro unidades da Embrapa (Semiárido, Mandioca e Fruticultura; Gado de Leite e Suínos e Aves.

A extensa rede de apoio também conta com atores do ecossistema de inovação nacional, como a Cyklo Agritech – única aceleradora de startups voltada para o setor agropecuário no nordeste, e o Agtech Garage – hub paulista de inovação para o setor agropecuário, diretamente conectado a mais de 350 startups. Outro parceiro importante é a StartSe, startup de educação empreendedora ligada aos ecossistemas do Vale do Silício (Estados Unidos) e China.

Com 294 inscritos, entre profissionais e estudantes de pós-graduação, graduação e cursos técnicos provenientes de várias cidades do eixo agreste/sertão pernambucano, a maratona tem a proposta de plantar a semente para a transformação e modernização da agropecuária no interior.

A dinâmica do desafio envolve o trabalho em grupo. Os participantes serão divididos em equipes multidisciplinares e terão 10 dias para a construção de soluções voltadas às cadeias produtivas da fruticultura, bovinocultura, avicultura, caprinovinocultura e horticultura. 

De acordo com a pesquisadora e supervisora do Núcleo de Inovação da Embrapa Semiárido, Daniela Campeche, existe uma grande motivação em contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação para o Agro no interior do Estado.

‘Pudemos perceber o valor agregador de unir tantas instituições privadas e públicas juntas no propósito de gerar oportunidades de negócios e desenvolvimento. O Garoa Habitat e a Embrapa têm a visão de replicar este modelo pelo semiárido, codesenvolvendo o ecossistema de inovação para o setor produtivo de Pernambuco, diz.

O ‘Garoa no Campo #inovação’ é um evento organizado pelo Garoa Habitat de inovação (Garanhuns-PE), e conta com a correalização da Embrapa Semiárido, Sebrae e Thinkr.

Para mais informações, acesse o Instagram do Garoa: @garoahabitat

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.