CI

InovaAvi recebe 36 propostas de inovação

As inscrições do desafio de ideias encerraram na quinta-feira, dia 16, com 36 propostas


Foto: Divulgação

As inscrições do desafio de ideias promovido pela Embrapa Suínos e Aves, o InovaAvi, encerraram na quinta-feira, dia 16, com 36 propostas, que envolvem áreas como agroindústria, bem-estar animal, saúde animal, produção, meio ambiente e sustentabilidade, insumos e serviços, logística e mercado consumidor.

As propostas vieram de nove estados, sendo que a maioria é de São Paulo (9), seguida de Minas Gerais (8) e Santa Catarina (7). Na sequência estão propostas dos estados do Paraná (4), Mato Grosso (2), Rio Grande do Sul (2), Goiás (2), Pernambuco (1) e Ceará (1).

A fase agora será de classificação, feita por uma equipe de 70 avaliadores, e vai até o dia 21 de agosto. De acordo com o regulamento, podem ser selecionadas para participar da final do evento até dez equipes.

Sobre a fase final, que está marcada para ocorrer de forma presencial de 6 a 9 de outubro, a equipe organizadora está avaliando a dinâmica para atender a todos os requisitos de segurança que o momento exige. “Estamos avaliando o melhor formato para o evento, preservando a saúde de todos, mas com as mesmas etapas e resultados”, informou Cássio Wilbert, coordenador geral do evento.

A premiação da equipe vencedora é a classificação para a etapa final do Pontes para Inovação (desde que cumpra o regulamento deste). A chamada Pontes para Inovação é uma iniciativa desenvolvida em parceria entre a Embrapa e parceiros, que tem como objetivo conectar as agritechs com investidores, visando permitir que estas possam ter acesso a recursos para acelerar seus negócios.

E, para as demais equipes que foram selecionadas, a organização destaca como premiação o acesso ilimitado aos cursos da Academia da Avicultura, por um ano, para todos os membros das equipes e sorteio de 10 cursos entre as demais equipes proponentes, mentoria com especialistas em agronegócio, tecnologia e negócios, oportunidade de apresentar sua ideia para representantes de agroindústrias e investidores e certificado de participação.

A realização do InovaAvi é da Embrapa Suínos e Aves com correalização da Acate Agronegócio, Parque Científico e Tecnológico Chapecó, Prefeitura de Concórdia e Faped. São parceiros do evento Fapesc, Agriness, Academia Suína e Fornari Indústria. Como patrocíninadores Ouro, o InovaAvi conta com Seara Alimentos e MSD Saúde Animal. No patrocínio prata estão o Sindirações e Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA. Os patrocínios bronze são Evonik, Cedisa, Fazenda da Toca Orgânica, Boehringer Ingelhien, DSM e BRDE. O evento tem como mídias parceiras AviNews, Feed&Food e O Presente Rural. Para mais informações sobre o evento, visite a página especial do InovaAvi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.