CI

PE: setor sucroalcooleiro ganha mais espaço

A Câmara vai funcionar com a participação de diversas entidades do segmento e do governo


As discussões em torno das melhorias e da eficiência do setor sucroalcooleiro terão espaços ainda mais importantes. É que nesta segunda-feira (9) foi reinstalada a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Setor Sucroalcooleiro, na Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper). A Câmara vai funcionar com a participação de diversas entidades do segmento e do governo para criar agendas e buscar pesquisas sobre a cana-de-açúcar e seus produtos.

Durante o evento de reinstalação, foram definidos os nomes dos órgãos que irão ocupar as presidências da Câmara. Na presidência, foi escolhido o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), no nome de Renato Cunha; na vice-presidência foi escolhido o Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado de Pernambuco (Sindicape), no nome de Gerson Carneiro Leão; e, na secretaria-executiva estará a AD Diper.

Segundo Renato Cunha, essa será uma oportunidade de incrementar o ambiente de negócios dentro da cadeia produtiva da cana. "Nós entendemos que é um movimento bastante promissor. Além do mais, teremos a oportunidade de um convívio com o governo do Estado, que vai ficar opinando, tendo uma participação com vistas a melhor modular as políticas públicas que possam surgir nesse ambiente de negócios", destacou Cunha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.