CI

CNA promove 4ª edição do Programa de Intercâmbio Agrobrazil no Pará

CNA promove, a partir desta segunda (26), a 4ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, em Belém (PA)


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove, a partir desta segunda (26), a 4ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, em Belém (PA). Durante uma semana, adidos agrícolas e representantes de oito embaixadas no Brasil – Hungria, Tailândia, Malásia, Vietnã, China, Estados Unidos, França e Myanmar – vão conhecer a produção de açaí, cacau, óleo de palma e queijo de búfala.

“Nesta edição, a programação conta com visitas técnicas a propriedades rurais, cooperativas e indústrias de processamento de frutas e, principalmente açaí, produto tradicional da região norte do país”, afirmou a assessora de Relações Internacionais da CNA, Layanne Vasconcellos.

De acordo com a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, o programa permite um contato próximo e direto entre produtores rurais brasileiros e os representantes de delegações estrangeiras no Brasil. “O objetivo é apresentar a realidade da produção agropecuária e as ações e técnicas que a tornaram o principal setor da economia, contribuindo não só para uma balança comercial positiva, mas para a geração de emprego e renda”.

O Intercâmbio AgroBrazil começou em 2017, no Vale do São Francisco, nas cidades de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. Os diplomatas conheceram a produção de frutas, suco integral e espumante. Já o foco da segunda edição foi a produção de carne bovina e grãos do Pantanal, no Mato Grosso do Sul. A última visita ocorreu em Minas Gerais para conhecer a produção de café e produtos lácteos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.