CI

Pernambuco é o quarto maior produtor de ovos do país

Em mais uma edição a Polinutri apoiará o Concurso de Qualidade de Ovos do Nordeste


Foto: Marcel Oliveira

Região de destaque na produção de ovos no Brasil, a AVIPE, (Associação Avícola de Pernambuco), a Avicultura do Nordeste e o NEAVI (Núcleo de Estudos em Avicultura) da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) realizarão pelo segundo ano consecutivo o Concurso de Qualidade de Ovos do Nordeste em São Bento do Uma (PE) e a Polinutri confirma participação neste importante evento.

O evento ocorrerá amanhã (16 de outubro) e neste ano será realizado no formato virtual. “O objetivo do concurso é promover a qualidade e segurança alimentar do ovo, além de incentivar a melhoria dos processos de produção por parte do produtor, proporcionando ao consumidor um produto superior e que atenda todas as exigências do mercado”, afirma o membro da comissão organizadora do evento Eduardo Valença.

Para o Gerente da Unidade de Negócios Avicultura da Polinutri, Lincoln Beninca, o Concurso Qualidade de Ovos do Nordeste tem conexão direta com a Polinutri. “Na última edição tivemos participação efetiva entre os diversos vencedores do concurso”, informa e destaca que as conquistas de 2019 atestam o compromisso da companhia. “Qualidade é sem dúvida marca registrada dos nossos produtos e do trabalho realizado na região pela nossa equipe.”

De acordo com o representante Polinutri para a região, Lídio Cintra, esta edição reforça a importância e qualidade da avicultura do agreste de Pernambuco. “Essa edição, pelo fato de ser no formato online, reunirá quase que a totalidade dos produtores pernambucanos e o apoio ao evento atesta nossa liderança, visto que dos dezesseis vencedores do ano anterior participamos de nove conquistas na região polo avícola do Nordeste”, contextualiza.

“Preconizamos entregar o nosso melhor para os nossos clientes, porque quando participamos do concurso colocamos os resultados dos trabalhos de um ano todo para a avaliação da cadeia de postura regional e nacional. Esperamos repetir os excelentes resultados sempre com o objetivo de entregar nosso melhor para o negócio dos nossos clientes, tornando suas granjas mais rentáveis e produtiva, estimulando o crescimento da produção a ampliação dos negócios. É esse o nosso foco, por isso somos apoiadores em mais uma edição”, encerra Lincoln Beninca.

O evento poderá ser acompanhado – etapas e anúncio dos ganhadores – ao vivo pelas redes sociais.

Vale lembrar que a região do agreste de Pernambucano, segundo o comitê organizador, produz diariamente mais de 10 milhões de ovos da mais alta qualidade colocando o estado na quarta posição do ranking entre os maiores estados produtores de ovos do Brasil.

Em 2020 o concurso terá algumas alterações que, além do formato, passará a ter membros avaliadores externos com propósito de assemelhar metodologias avaliativas e o regulamento seguirá ao praticado pelo Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba.

Serviço:

Para acompanhar a transmissão ao vivo do concurso acesse: https://www.facebook.com/aviculturadonordeste/
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.