CI

Pernambuco recebe curso sobre os sistemas cage free e caipira

Aula será ministrada pela especialista em avicultura


Os critérios exigidos das granjas produtoras de ovos para a obtenção do selo Certified Humane de bem-estar animal para o sistema cage free e para o sistema caipira (ABNT) são o tema de curso que ocorre no próximo dia 13 de novembro, no Recife Praia Hotel, em Pernambuco. A atividade deve se estender por todo o dia e abordará todos os aspectos da produção, como alimentação e água, ambiência, saúde animal e rastreabilidade. 

O curso será ministrado pela especialista em avicultura e inspetora do programa Certified Humane para granjas estabelecidas no Brasil, Juliana da Silva Pereira. Ela é engenheira agrônoma formada pela Esalq/USP e pós-graduada em Gestão da Qualidade. Pereira trabalhou em avicultura de corte e postura em empresas certificadas, como a Korin Agropecuária e a Fazenda da Toca durante 11 anos.

Dessa forma, segundo a organização, a palestrante traz inúmeros exemplos práticos sobre os principais desafios enfrentados pelos produtores de ovos de galinhas livres.

O Instituto Certified Humane é uma ONG que gerencia, na América Latina, os projetos de certificação de bem-estar animal segundo o programa Certified Humane, criado e mantido pela ONG americana Humane Farm Animal Care (HFAC). O selo Certified Humane atualmente é o mais respeitado internacionalmente para a produção humanizada de animais de fazendas e granjas, presente em 15 países. O selo já é referência para a indústria de ovos em diversos países, especialmente Brasil, Estados Unidos e Chile.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.