CI

PI: cadastro do ProVB é tema de encontro virtual com pequenos criadores de animais

O evento é voltado especialmente para criadores rurais de pequeno porte


Foto: Pixabay

Na próxima segunda-feira (21), às 10h, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza encontro virtual com produtores do Piauí para explicar as regras e formas de acesso ao Programa de Vendas em Balcão (ProVB). O evento é voltado especialmente para criadores rurais de pequeno porte, com o objetivo de facilitar o acesso deste grupo aos estoques públicos de produtos agrícolas do governo federal.

Durante o treinamento, serão abordadas questões como os documentos necessários ao cadastro no ProVB, a disponibilidade de milho, os locais de armazenamento, limites de compra, preços praticados, pagamento e dúvidas gerais. O evento é aberto a interessados e as inscrições devem ser solicitadas pelos telefones (86) 3194.5400 / (86) 3194.5414 ou pelo WhatsApp (89) 99464.3006, para solicitar o link de participação.

ProVB – O Programa de Vendas em Balcão visa garantir o acesso de criadores de animais de pequeno porte e microagroindústrias aos estoques de produtos agrícolas sob gestão da Conab por meio de vendas diretas a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos ou com os dos mercados atacadistas locais. O ProVB estabelece condições de igualdade nas oportunidades entre os pequenos e grandes criadores e assegura suprimento regular de insumos a inúmeras propriedades rurais.

Com o ProVB, a Conab induz geração de renda e empregos, sobretudo nas áreas rurais mais necessitadas, beneficiando, também, de forma significativa, o criador vinculado à agricultura familiar. Além disso, contribui para a renovação constante dos estoques públicos, reduzindo a depreciação comercial dos produtos.

Atualmente, o programa conta com mais de 3.900 produtores cadastrados e aptos à compra. O milho é disponibilizado nas unidades armazenadoras da Conab em Teresina e nos municípios de Floriano, Parnaíba e Picos.

Serviço:
Treinamento para o ProVB
Dia: 21/06 (segunda-feira)
Horário: a partir das 10h
Solicitar link de participação: (86) 3194.5400 / (86) 3194.5414 ou WhatsApp (89) 99464.3006

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.