CI

Vendas em Balcão troca e remove milho para atender pequenos criadores do Nordeste

O percentual de troca por lote para efeito de registro de proposta e como  valor de faturamento será de 53% para o lote 1 e de 43% para o lote 2


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, nesta sexta-feira (26), dois leilões, sendo um para venda e compra simultânea de 5,7 mil toneladas de milho em grãos e outro para contratação de frete e remoção do produto. Os leilões fazem parte de planejamento operacional do Programa de Vendas em Balcão que vai ofertar um montante de 170 mil toneladas do produto para resolver questões de abastecimento de pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e outros, principalmente do Nordeste, que usam o produto na ração animal.

No primeiro leilão (Aviso 105), o milho ofertado pela Conab a granel, estocado em armazéns no estado de Mato Grosso, será colocado à venda por um percentual de troca para que os arrematantes entreguem o produto já ensacado nos estados do Piauí (3,5 mil t) e do Rio Grande do Norte (2,2 mil t).

Quanto à segunda operação de leilão (Aviso 106), será para a contratação direta de frete para remoção do grão dos estoques na região central do país, com destino às capitais dos dois estados nordestinos. As especificações técnicas exigidas no edital definem local e datas de entrega, além de cumprimentos de normas legais, como estar o interessado cadastrado em bolsa de mercadorias relativa à operação, ao Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e Demais Agentes (SICAN), entre outros. 

Segundo o edital, o percentual de troca por lote para efeito de registro de proposta e como valor de faturamento será de 53% para o lote 1 e de 43% para o lote 2. Já o valor para efeito de faturamento do milho em grãos é de R$ 0,3667/kg para ambos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.