CI

Eleita nova presidência da Aprosem

A frente da Aprosem, a partir de janeiro de 2020, está o presidente eleito, Idone Grolli


Foto: Divulgação Aprosem

A Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba – APROSEM, única entidade representativa do setor nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, elegeu em novembro de 2019, como presidente da casa para o biênio 2020/21, o representante do Maranhão, Idone Grolli, e como vice-presidente, Celito Missio, representando a Bahia.

Celito esteve à frente da Aprosem por três mandados, incluindo o último biênio. Produtor rural e diretor presidente da Oilema, empresa familiar que trabalha com tecnologia de sementes de soja, sempre esteve envolvido diretamente em diversas entidades representativas do setor na região.

“Estamos trabalhando em prol dos produtores de sementes do Matopiba e a cada dia a Aprosem vem se consolidando e se firmando como uma associação que desenvolve trabalhos de promoção e fortalecimento do setor. Nossa diretoria buscou trazer os associados para perto e valorizar o capital humano das empresas, através de capacitações, na busca constante por melhoramentos”, disse.

A frente da Aprosem, a partir de janeiro de 2020, o presidente eleito, Idone Grolli, chegou a região Oeste da Bahia em 1987, vindo do Rio Grande do Sul para trabalhar na antiga Ceval Alimentos, atual Bunge. Há mais de 30 anos na região, atualmente vive no estado do Maranhão, onde é diretor presidente da Sementes Cajueiro, diretor da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte - FAPCEN e membro da FT Sementes.

“Eu sempre entendi que o associativismo, como organização e defesa, é que dá sustentabilidade aos produtores de sementes. Como presidente da Aprosem, quero contar com toda diretoria para deixarmos a nossa marca. Atualmente o grande negócio da semente é ter segurança jurídica, então o nosso empenho principal será fazer com que a lei de proteção de cultivares seja modernizada, contribuindo para que a semente de uso próprio se diferencie da pirata, gerando mais previsibilidade ao negócio de sementes. Queremos proporcionar aos associados mais treinamentos, mais informações para que todos possam balizar seus negócios e seus investimentos com segurança”, disse Idone.

A nova diretoria é composta pelos seguintes empresários do setor de sementes:

Diretor Presidente - Idone Grolli

Diretor Vice-Presidente - Celito Missio

Diretor Administrativo - Marcelo Ferreira

Diretor Financeiro - Antônio Assunção

Diretor de Marketing - Ernesth Baechtold

Diretor de Serviços - César Miranda

Diretor de Relações Institucionais - Celito Missio

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.