CI

FAO Brasil e Governo do Piauí tratam de parcerias

A presença da FAO Brasil no Piauí vai se somar aos esforços de outras organizações, como a Unicef


Foto: Nadia Borges

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Brasil e o Governo do Piauí estão discutindo parcerias para execução de ações no estado com o apoio da agência da ONU. Na última terça-feira (4), o Governador Wellington Dias esteve em audiência com o Representante da FAO no país, Rafael Zavala, para tratar de diversos temas, entre eles, um projeto que está em fase avançada de negociação para a execução de atividades na área de piscicultura. O Governador do estado destacou a importância de promover canais para que os pescadores possam comercializar sua produção.

De acordo com o Dias, a presença da FAO Brasil no Piauí vai se somar aos esforços de outras organizações, como a Unicef, que já vêm atuando no estado em termos de políticas voltadas para a qualidade da alimentação com foco nas crianças menores de 7 anos, em parceria com os municípios, para elevar índice de desenvolvimento, além de apoiar a agricultura familiar.

Para o Representante da FAO no Brasil, as ações no Piauí vão na mesma direção do trabalho que o escritório da Organização vem fazendo para aproximar-se dos territórios que mais precisam de apoio. “A FAO Brasil e o valioso estado do Piauí irão trabalhar juntos para fortalecer as políticas públicas estatais para diminuir a pobreza, lutar contra a desnutrição infantil nas zonas rurais e melhorar o IDH”, destacou Zavala. Segundo o Representante, para enfrentar estes desafios, a FAO e o Governo do Piauí promoverão ações conjuntas nas áreas de aquicultura e associativismo; mais oferta de pescado e de proteína de melhor qualidade para as escolas; luta contra a desnutrição infantil e alimentação saudável.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.