CI

PI: Mandioca, carnaúba, ovinos e caprinos tem custos de produção atualizados

Piauí recebeu esta semana a visita dos técnicos da Conab para apurar os custos de produção do pó de cera da carnaúba, da mandioca e de ovinos e caprinos


O município de Castelo do Piauí recebeu esta semana a visita dos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para apurar os custos de produção do pó de cera da carnaúba, da mandioca e de ovinos e caprinos da região.

Durante as reuniões, foram avaliados dados como insumos, mão de obra, formas e etapas dos serviços de produção e comercialização. O objetivo é a definição dos parâmetros, com base nas atividades e insumos mais utilizados pelos produtores, a fim de estabelecer os custos de produção relativos aos produtos finais.

A pesquisa reuniu criadores, produtores, extrativistas além de outros segmentos que compõem as cadeias produtivas como associações, cooperativas, órgãos de pesquisa, assistência técnica rural, agentes financeiros além de órgãos públicos e privados interessados.

A atualização dos custos de produção executado pela Conab subsidia a elaboração dos preços utilizados no Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF), na Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) e na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.