CI

Resultados finais do projeto ABC Cerrado é divulgado

Evento será realizado amanhã, 6 de novembro, na sede do Sistema CNA em Brasília


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Ministério da Agricultura, a Embrapa e o Banco Mundial anunciam os resultados finais do Projeto ABC Cerrado em uma cerimônia na sede do Sistema CNA/Senar, em Brasília.

Em cinco anos, o Projeto beneficiou 7.800 mil produtores rurais da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Tocantins e o Distrito Federal com capacitação em quatro tecnologias de baixa emissão de carbono: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), Sistema Plantio Direto, Recuperação de Pastagens Degradadas e Florestas Plantadas. Desses, 1.957 receberam também Assistência Técnica e Gerencial.

Com esse conhecimento, o produtor rural contribuiu para a recuperação de mais de 93 mil hectares no Bioma Cerrado.

No evento estarão presentes o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Conselho Deliberativo do Senar, João Martins, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o presidente da Embrapa, Celso Moretti, e a gerente de Operações do Banco Mundial para o Brasil, Doina Petrescu.

Além dos números do Projeto, o evento terá um painel com produtores rurais atendidos pela iniciativa e uma sala de realidade virtual da Rede iLPF da Embrapa, que irá simular o passo-a-passo da tecnologia. Acesse a programação completa no link: https://www.cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/abc-cerrado

Serviço:

O que: Cerimônia de Apresentação de Resultados do Projeto ABC Cerrado

Quando: 6 de novembro de 2019, das 8h às 12h30

Onde: Sede do Sistema CNA/Senar – SGAN 601, Módulo K, ed. Antônio Ernesto de Salvo 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.