CI

Novo ponto de venda de milho amplia o acesso

Para ter acesso ao ProVB, o pequeno criador deve procurar uma das unidades da Conab


Foto: Marcel Oliveira

Pequenos criadores de Teresina já podem comprar o milho do Programa Vendas em Balcão (ProVB), operacionalizado pela Companhia Nacional e Abastecimento (Conab), no novo ponto de venda aberto pela estatal no Piauí. O principal objetivo do programa é viabilizar o acesso dos produtores rurais aos estoques públicos por meio da venda direta, a preços compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais.

O ponto de vendas fica no armazém localizado dentro do pátio de manobras da Companhia Ferroviária Nacional, no bairro Dirceu. No local, além da venda do milho, é possível também, fazer o cadastro e emitir o boleto para a compra do grão que está sendo vendido, até o dia 15 deste mês, a R$ 46,20 a saca de 60 kg.

Para ter acesso ao ProVB, o pequeno criador deve procurar uma das unidades da Conab para realizar o cadastro, munido de documentos de identificação (RG e CPF), documento de propriedade (escritura, ITR, DAP, contrato de arrendamento), comprovante de endereço da propriedade e ficha sanitária do plantel expedida pela ADAPI. Outras informações podem ser obtidas aqui e pelo telefone da unidade da Companhia no estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.