CI

Reunião técnica apura os custos de produção da soja e do milho

Conab que farão a apurarão dos custos de produção da soja e do milho para atualizar o pacote tecnológico usado na agricultura empresarial no estado


Nesta semana, a cidade piauiense de Uruçuí recebe técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que farão a apurarão dos custos de produção da soja e do milho para atualizar o pacote tecnológico usado na agricultura empresarial no estado. O encontro será no dia 8 de agosto, às 14hs, no auditório do Sindicato Rural da cidade e reunirá os agentes que compõem as cadeias agroprodutivas dos grãos.

Durante a reunião serão avaliados dados como insumos, mão de obra, formas e etapas dos serviços de produção e comercialização da soja e do milho. Entre os participantes, estão os produtores da agricultura empresarial, engenheiros, os representantes de trabalhadores e os técnicos de órgãos de pesquisa e de outras instituições públicas e privadas ligadas a produção dos grãos. O objetivo é definir os parâmetros, as atividades e os insumos mais praticados pelos produtores.

Os custos de produção, elaborados pela Conab, oferecem informações substanciais para a definição de políticas públicas, entre elas a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). A metodologia utilizada leva em conta informações sobre os diversos setores que compõem o processo produtivo, tais como máquinas, implementos agrícolas, agrotóxicos, fertilizantes, mudas e sementes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.