CI

Estados do Matopiba vão criar banco de dados

Ideia é cruzar informações e mapear a produção


Foto: Nadia Borges

Os secretários da Agricultura dos estados do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) definiram que vão criar um banco de dados para cruzamento de informações e mapeamento das propriedades de produção agropecuária na região. 

A ideia é que a região trabalhe em conjunto para desenvolver ainda mais a atividade. No Tocantins, por exemplo, já está em andamento o projeto da cadeia produtiva sustentável da carne. Baseado nisso o grupo vai trabalha em estimular a produção, alinhados com as exigências do mercado para ser mais competitivos.

“É importante que unamos esforços para criarmos um banco de dados e alinharmos às informações da produção agrícola e, assim, podermos trabalhar de forma conjunta nesta região promissora”, disse o presidente do Matopiba, secretário estadual de Agricultura da Bahia, Lucas Costa. 

Em grãos, somados os quatro estados, a produção na safra 19/20 foi de mais de 8 milhões de toneladas de milho, cerca de 15 milhões de toneladas de soja, perto de um milhão de toneladas de caroço de algodão e quase 700 mil toneladas de pluma. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.