CI

RS e SC podem viver novo ciclone

Os ciclones extratropicais são sistemas frequentes na costa Sul do Brasil


Foto: Arquivo

Depois dos danos causados na semana passada por um ciclone bomba, nesta semana os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem ser atingidos por um novo ciclone extratropical. No entanto os ventos não devem ter a magnitude dos registrados na última semana. 

De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, o novo fenômeno vai provocar ventos entre 60 e 80 km/h entre a noite de terça-feira, dia 7, e durante a quarta-feira, dia 8. Também deve ser registrada chuva especialmente nas regiões do Oeste ao Sul de Santa Catarina, próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. Algumas cidades gaúchas podem registrar em 24 horas o volume de chuva previsto para dois meses. Os efeitos podem ser sentidos também no Paraná e no Sudeste de forma moderada.

Os ciclones extratropicais são sistemas frequentes na costa Sul do Brasil. Eles podem causar  alagamentos e ressacas, especialmente nos meses entre abril e setembro. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.